Biografia

Biografia

Gilson Nery cantor, professor e vocal Coach.

 

 

 

Cantor profissional a mais de 30 anos,  Cursou Canto Lírico e Popular no Souza Lima (SP), especialização Berklee Colege Of Music (Boston) e Pedagogia (SP), tem atuado no cenário musical brasileiro como cantor, junto a diversas empresas do ramo musical e de eventos, tem atuado como formador e  Vocal Coach há aproximadamente 20 anos.

Faz parte do corpo docente do Conservatório Musical e Faculdade Souza Lima, conveniada com a Berklee Colege of music a aproximadamente 18 anos, ministrando técnica vocal e prática de gospel, tem a satisfação de ver os cantores formados e treinados por ele sendo aprovados em Escolas e Universidades gratuitas e de renome nacional e internacional (Berklee, Bergen, Circle Of Square, AMDA, USP e Souza Lima ), Espetáculos de Teatro Musical, Gravadoras e programas televisivos (The Voice, Idolos, Raul Gil e etc..).

Complementando sua formação erudita e popular,  em 2007  fez especialização em Black Music e Belting na ''Berklee Colege Of Music'' - Boston( Considerada a melhor faculdade de musica popular do mundo ), em 2010 esteve em Las Vegas -USA, para aprimorar seus conhecimentos na técnica vocal americana  muito utilizada por diversos cantores internacionais  ( Michael Jackson,Madonna, Geoge Benson, Michael Bolton, Ray Charles, Nathalie Cole, Lionel Ritchie, Stevie Wonder, Julio Iglesias , Enrique Iglesias, La Toya Jackson , Al Jarreau, Nicole Kidman, Liza Minelli , Diana Ross, Josh Groban). Em 2013, Canto Erudito em Roma (Itália), 2015 - Tecnica Vocal e Mix voice- Usa (Miami), 2017- Belting e Legit - USA (New York).

A convite da RIT TV, em 2016 fez um quadro semanal falando sobre saúde vocal e técnica (Aperfeiçoando Dons), apresentado no programa "Noite Com Os Adoradores De Deus".

Como cantor teve a honra de cantar  na Largada da Maratona de São Paulo com público aproximado de 30.000 pessoas televisionada pela TV Globo e  canais a cabo.

Show no vale do Anhangabaú,  para um público aproximado de 15.000 pessoas, o evento contou com a presença do prefeito  e do  governador de São Paulo e com a ilustre presença do consul da Itália que visitava a cidade de São Paulo.

Teve o prazer de cantar na abertura do evento de comemoração da independência dos Estados Unidos da América no ano de 2010, evento que aconteceu no consulado americano em São Paulo, aberto apenas para imprensa, Políticos e convidados. Este evento foi amplamente coberto por toda a mídia paulista e brasileira.

fez a abertura  de eventos comemorativo da Tv e Radio Gazeta (SP)e da Rede Bandeirantesde comunicação (SP) para todos os gestores, atores, repórteres e convidados  no ano de 1998 e 1999.